‘Sem Vergonha’, documentário sobre Maria Alcina, encerra Mostra Tiradentes

A obra, que foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)

O documentário “Sem Vergonha” será exibido na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes no último dia do evento, sábado, 01 de fevereiro, às 18h, no Cine-Tenda, dentro da mostra Vertentes. Viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o documentário tem direção de Rafael Saar e roteiro de Thiago Brito e tem previsão de estrear no canal no segundo semestre de 2025. O filme chega ao Curta! no segundo semestre deste ano.
 

Com produção da Dilúvio Filmes, ‘Sem Vergonha’ é protagonizado por Maria Alcina e recria sua carreira a partir de um rico material de arquivo e de musicais que a situam como a maior herdeira atual dos teatros de revista e das chanchadas brasileiras. A partir de núcleos dramáticos que representam a espontaneidade de Maria Alcina, o documentário mostra como ela, perseguida durante a ditadura, travou uma batalha para se manter como artista. Tachada por contemporâneos como “só mais uma Carmen Miranda”, ela se aproximou do que há de mais popular em nossa música, cantando a letra de duplo sentido “calor da bacurinha” e atuando como jurada de programas de calouros.
 

O filme conta com a presença especial de Antonio Adolfo, Edy Star, Ney Matogrosso, Rovilson Pascoal e os dzi croquettes Bayard Tonelli e Ciro Barcelos. No elenco, além da própria Alcina que interpreta a si mesma, estão a atriz Ewä que faz a protagonista jovem, Ayo Faria, João Vitor Linhares, Leticia Guimarães, Marcelle Morgan, Marco Chavarri, Renata Bronze e Sidnei Oliveira, que se alternam nos personagens que compõem esta trajetória.

Prev Post

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de Mickey 17, ficção científica que estreia em março nos cinemas

Next Post

Crítica | Ainda Estou Aqui (2024)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *